© Copyright 2009 - DDEFENSIVA
Todos os direitos reservados.
Contato: Mauro Vasques Bodra
(55) 8102.0963
ddefensiva@gmail.com

_______________________
Guia Prático de Direção, Trânsito e Tráfegos Defensivos:


Saiba como adquirir o seu CD - ROM clicando aqui
_______________________

24 fevereiro, 2009

FISCALIZAÇÃO

Segundo o “Dicionário de Filosofia” Nicola Abbagnano.

EDUCAÇÃO: Em geral, designa-se com este termo a transmissão e o aprendizado das técnicas culturais, que são as técnicas de uso, produção e comportamento, mediante as quais um grupo de homens é capaz de satisfazer suas necessidades, proteger-se contra a hostilidade do ambiente físico e biológico e trabalhar em conjunto, de modo mais ou menos ordenado e pacífico. Como o conjunto destas técnicas se chama cultura, uma sociedade humana não pode sobreviver se sua cultura não é transmitida de geração para geração;


Segundo o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa – Francisco da Silveira Bueno,

CULTURA: Ato, efeito ou modo de cultivar; desenvolvimento intelectual; saber; utilização industrial de certos produtos naturais; estudo; elegância; esmero; (Sociol.) sistema de atitudes e modos de agir, costumes e instruções de um povo. Conhecimento geral.

EDUCAR: Estimular, desenvolver e orientar as aptidões do indivíduo, de acordo com os ideais de uma sociedade determinada; aperfeiçoar e desenvolver as faculdades físicas, intelectuais e morais de; ensinar; instruir; domesticar, adestrar.

ENSINO: Instrução; doutrinamento; educação; adestramento; castigo.

TREINAR: v.t. Dar cevo a (aves); t. - rel. habituar; acostumar; adestrar; p. exercitar-se para corridas ou festas desportivas.


Conforme o ANEXO I – DOS CONCEITOS E DEFINIÇÕES do Código de Trânsito Brasileiro:

FISCALIZAÇÃO: Ato de controlar o cumprimento das normas estabelecidas na legislação de trânsito, por meio do poder de polícia administrativa de trânsito, no âmbito de circunscrição dos órgãos e entidades executivos de trânsito e de acordo com as competências definidas neste Código.


Nossa cultura (sistema de atitudes e modos de agir, costumes e instruções de um povo) é de desobediência às Leis, especialmente no trânsito (desde que não haja fiscalização).
Nosso papel, como profissionais do trânsito, é de promover uma mudança cultural através do ensino (instrução), educando (Estimulando, desenvolvendo e orientando as aptidões do indivíduo, de acordo com os ideais de uma sociedade determinada) e treinando (habituar; acostumar), para que haja uma mudança de cultura de nosso povo no sentido de obedecer às Leis, independentemente da fiscalização, diminuindo os acidentes de trânsito no Brasil.


Vejam as fotos a seguir:



Na bandeira vermelha todo mundo sabe que é perigoso nadar mas, mesmo assim, quando não há fiscalização muitos se aventuram, pondo em risco a própria vida.



Mesmo com a presença do Salva - Vidas, as pessoas ainda insistem em permanecer no local sinalizado, arriscando sua própria vida.









O Salva - Vidas precisa apitar, chamar a atenção de todos para que estes, muito à contra gosto, saiam deste lugar perigoso.













Somente com muita insistência é que o Salva - Vidas consegue tirar as pessoas deste lugar perigoso.







Precisa haver uma fiscalização rigorosa para que as pessoas cuidem de sua própria segurança.


Por quanto tempo?


No trânsito verificamos, todos os dias a mesma atitude. As pessoas só obedecem o Código de Trânsito Brasileiro quando são fiscalizadas, mesmo pondo em risco a sua própria vida e a de outros tantos.


Nunca desobedeça às Leis de trânsito, mesmo sem fiscalização.


Atenção com velocidade, ultrapassagens, etc.


Sempre tenha uma atitude positiva no trânsito.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário