© Copyright 2009 - DDEFENSIVA
Todos os direitos reservados.
Contato: Mauro Vasques Bodra
(55) 8102.0963
ddefensiva@gmail.com

_______________________
Guia Prático de Direção, Trânsito e Tráfegos Defensivos:


Saiba como adquirir o seu CD - ROM clicando aqui
_______________________

08 março, 2010

Dia Internacional da Mulher



Não posso ser mais feliz do que já sou, uma vez que sempre vejo as mulheres de minha vida felizes!

As mulheres que, em uma visão machista, são tratadas como "barbeiras" no trânsito são, na realidade, as que menos se envolvem em acidentes. E quando isto acontece, os prejuízos são de menor monta, geralmente sem vítimas fatais.


Isto é uma verdade tão absoluta que o seguro de qualquer veículo é mais barato quando este é dirigido somente por mulheres. O seguro do meu carro e o da minha mulher são mais caros porque eu também dirijo estes veículos, mesmo sendo professor de Direção Defensiva e de Legislação de Trânsito.


Por isto é que quero render minhas homenagens às mulheres neste seu Dia Internacional, parabéns!


Na Cidade de Puebla, México, já existem vários Táxis dirigidos exclusivamente por mulheres, para o público feminino.






Abaixo, minha homenagem às mulheres que me fazem tão feliz, muito obrigado!










Minha netinha, Júlia.















Minha filha, Mariana!














E minha esposa Maria Elizabete!




Nunca se envolva em acidentes.


Cuidado muitos homens são "Barbeiros".


Dirija com serenidade.






4 comentários:

  1. Obrigada ao Mauro por tecer tal comentário sobre as mulheres no trânsito. Sendo ele meu marido, fico a vontade para falar:Quando viajamos, se ele estiver no volante, eu dirijo junto, as vezes ele até não gosta,pois interfiro, "sensibilidade feminina", mas não ligo,fico atenta 100% da do trajeto. Afinal de contas uma viagem é para ser compartilhada do começo ao fim, pois no meu entendimento de parceria, a responsabilidade tem que ser do condutor, do carona e de outras pessoas que possam estar juntas.Obrigada Mauro por esta homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acredito que o pré...conceito de mulhers barbeiras, já deve ter sido substituido por: Mulheres responsáveis ao volante, afinal de contas, arriscam menos em ultrapassagens, correm menos, discutem menos, apesar de ainda serem criticadas por essas sábias atitudes.
    Parabéns Mauro por abordares este tema.

    ResponderExcluir
  3. Maria Julieta11 março, 2010

    Beleza de Homengam e de MULHERES. Beijos. Ju

    ResponderExcluir
  4. Diante de um transito que está na UTI, inclusive com intervenção da ONU a partir de 2011 até 2020, com gastos em média de 450 mil reais/hora do governo com socorros, indenizações etc. não podemos levar para o lado da paixão e deixar de lado a visão racional da real situação. não podemos generalizar nem individualizar. Parabens a algumas mulheres que dirigem de forma consciente, mas dizer que mulheres dirigem bem é induzi-las a um dos dois maiores inimigos do motorista; emoção e excesso de confiança. no estado do RS as mulheres ultrapassaram os homens em infração de transito, mulheres tem menos agilidade e controle emocional em situação extrema, de stress absoluto, elas fazem parte de apenas 30% do total de habilitados no país e muito menos é a porcentagem de mulheres que fazem parte do transito do dia a dia, ou seja, motoristas profissionais que se expoem muito mais aos riscos do transito, etc.etc. Lamento pessoal, mas dizer que mulheres dirigem melhor que homens é criar uma disputa desnecessária. É melhor se preocupar mais com a educação no geral, sem distinção de sexo, religiao, idade etc.do que essa visão desinformada da realidade. E mulheres façam um favor a todos, deixem de falar ao telefone ou equipamento de viva voz.

    ResponderExcluir