© Copyright 2009 - DDEFENSIVA
Todos os direitos reservados.
Contato: Mauro Vasques Bodra
(55) 8102.0963
ddefensiva@gmail.com

_______________________
Guia Prático de Direção, Trânsito e Tráfegos Defensivos:


Saiba como adquirir o seu CD - ROM clicando aqui
_______________________

09 julho, 2009

Você é aquilo que pensa que é!

As oportunidades estão por aí..... foi o que nos disse Luiz Carlos Prates, jornalista, psicólogo e apresentador da RBS, afiliada da Rede Globo, em Santa Catarina.





Luiz Carlos Prates, eu e minha esposa Profª Maria Elisabete Espindola




Prates recebendo de mim o "GUIA PRÁTICO DE DIREÇÃO, TRÂNSITO E TRÁFEGO DEFENSIVO" de minha autoria.

Tudo está à disposição de todos, basta sonhar, querer, querer fazer e trabalhar muito para atingir suas metas, a realização de seus sonhos. Sonhar e perseguir seus sonhos. Fazer a sua parte, que na maioria das vezes exige muitos esforços. As oportunidades estão à nossa disposição. Ah isto estão mesmo!

Dia 27 de Junho de 2009, em uma promoção da ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos e RBS, foram proporcionadas à quem desejasse (entrada franca), duas palestras espetaculares, no Salão Sul Brasileiro de Suinocultura, em Concórdia - SC.


E o que eu tenho a ver com a Suinocultura, já que sou Engenheiro de Tráfego? Muito! Não na produção, mas muito no transporte. Recentemente fiz um treinamento para motoristas que transportam os suínos para a AURORA ALIMENTOS, patrocinado pela EMBRAPA - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Mas não foi por esta razão que me dispus a sair de casa em uma manhã fria para assistir uma palestra de Miguel Daoud, apresentador e comentarista do Canal Rural e outra de Luiz Carlos Prates, jornalista, psicólogo e comentarista do Jornal do Almoço da RBS, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina e sim porque não poderia perder a oportunidade de APRENDER. E, garanto, aprendi muito!


A primeira palestra, com Miguel Daoud, proporcionou a todos uma visão geral do que é e quais são as perspectivas do "Mercado Financeiro e o Agronegócio", nestes tempos de crise.





Miguel Daoud apresentando "Mercado Financeiro e o Agronegócio".

A segunda palestra, com Luiz Carlos Prates, que trabalhou o tema "O Poder do Entusiasmo", mostrou à todos uma visão de que podemos ser aquilo que pensamos que podemos ser. Assim somos nós mesmos que nos limitamos a ser aquilo que somos. Não é culpa de ninguém mais além de nós mesmos. Aliás, somos nossos maiores sabotadores. "Eu não consigo". Eu não posso". "Eu não tenho capacidade". Pura auto-sabotagem! Eu consigo, eu posso, eu tenho capacidade de fazer tudo que me determinar a fazer!
Crises, sempre haverão! Quantas nós brasileiros já vencemos? Quantas ainda venceremos? Todas, desde que pensemos sempre que podemos vencê-las!

Isto me leva a pensar... Quantos acidentes poderemos evitar com o poder do pensamento?

Dezenas, centenas, milhares de acidentes poderemos evitar com o poder do pensamento, mas não basta só pensarmos, precisamos agir, trabalhar muito e precisamos que muitos pensem, ajam e trabalhem para evitarmos os acidentes de trânsito!

As estatísticas mostram que 90% dos acidentes são causados por falhas humanas!

Então se corrigirmos nossas falhas humanas, poderemos evitar 90% dos acidentes. É transformarmos esta tragédia em oportunidade! Basta pensarmos, agirmos e trabalharmos muito para evitar, ou pelo menos diminuir, os acidentes de trânsito no Brasil.

Convido à todos para esta AÇÃO!

Este é o desafio!

Muitos já estão nesta luta! Outros virão!


De minha parte, além de minhas aulas, faço palestras e edito o "GUIA PRÁTICO DE DIREÇÃO, TRÂNSITO E TRÁFEGO DEFENSIVOS" e muito mais ainda virá! Aguardem!


Jamais perca uma oportunidade de aprender.


Preste sempre atenção, as oportunidades passam sempre em sua porta.

Quando uma oportunidade passar, agarre-a com determinação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário