© Copyright 2009 - DDEFENSIVA
Todos os direitos reservados.
Contato: Mauro Vasques Bodra
(55) 8102.0963
ddefensiva@gmail.com

_______________________
Guia Prático de Direção, Trânsito e Tráfegos Defensivos:


Saiba como adquirir o seu CD - ROM clicando aqui
_______________________

06 agosto, 2009

08/08/09 - Dia dos Bandeirantes















As Entradas, expedições oficiais, organizadas pelo governo português, e as Bandeiras, financiadas por particulares (senhores de engenho, donos de minas, comerciantes), eram formadas por homens corajosos que saiam de São Paulo e São Vicente dirigindo-se para o interior do Brasil, caminhando através de florestas e também seguindo o caminho por rios. O Rio Tietê foi um dos principais meios de acesso para o interior de São Paulo.

No início lutavam contra os indígenas rebeldes e capturavam escravos fugitivos, mas com o passar do tempo, do século XVII em diante, passaram a procurar por ouro e pedras preciosas, indo além da linha do Tratado de Tordesilhas, desbravando e de fato descobrindo o Brasil. Muitos aventureiros seguiram as Entradas e Bandeiras e, alguns, permaneceram em Goiás e Mato Grosso dando início a formação das primeiras cidades da região.

Hoje nossos Bandeirantes são os Caminhoneiros que embora sejam os grandes desbravadores de nosso País Continental, sequer têm sua profissão regulamentada.















Estes trabalhadores, que levam e trazem nossas riquezas, nossos produtos para o consumo interno ou para a exportação, dedicam 18, 20 horas por dia em uma boleia de caminhão. Ainda não temos, no Brasil, caminhões como os das fotos acima, mas em breve estes estarão rodando por nossas rodovias mal conservadas, mal cinstruidas.

Esta é a vida de uma profissão que conta com aproximadamente 2.000.000 de trabalhadores e, sendo a ponta de uma cadeia logística, é submetido à exaustão.

Precisamos valorizar mais nossos Bandeirantes do século XXI!



Não Abuse da velocidade em seu caminhão.


Cuidado, você esta em um veículo de grande porte.


Dê preferência aos veículos menores e aos pedestres.


Veja também outras notícias relacionadas:

Tênis ou Frescobol

Nenhum comentário:

Postar um comentário